O
número de rodadas do Suíço é determinado de acordo com o número de Duelistas
inscritos no torneio. As rodadas de Yu-Gi-Oh!
ESTAMPAS ILUSTRADAS contam com 40
minutos de duração. Supondo que você possa participar de todas as rodadas
de torneio Suíço, considere que ficará no evento por algumas horas.
Número de Participantes *
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Número de Rodadas de Suíço
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4 - 8
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3 Rodadas de Suíço
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9 - 16
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4 Rodadas de
Suíço
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17 - 32
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5 Rodadas de
Suíço
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33 - 64
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6 Rodadas de
Suíço
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65 - 128
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7 Rodadas de
Suíço
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129 ou mais
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7 Rodadas de
Suíço
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* O Número de
Participantes é baseado na quantidade total dos participantes registrados até o
encerramento das inscrições. Os Duelistas que entraram no evento após as
inscrições serem encerradas não devem ser considerados de forma que isso venha
a alterar o número das Rodadas de Suíço.
Exemplo: As inscrições foram encerradas com 63
participantes inscritos. Isso significa que o torneio terá 6 Rodadas de Suíço,
sem Corte para as Eliminatórias. Em seguida, dois Duelistas chegaram atrasados
e se inscrevam para o torneio, sendo assim eles começarão o evento com uma
Derrota (Match Loss) na 1º Rodada. Mesmo que agora o evento com 65
participantes no total, o número de Rodadas de Suíço continuará em 6, e sem
Corte para as Eliminatórias.
De vez em quando, uma partida (Match) não é
finalizada quando o tempo de uma rodada se encerra. Caso isso aconteça, o
Duelista deve marcar de quem é o turno quando o tempo foi esgotado, levantando
suas mãos para o juiz. O juiz deverá ser notificado de que a partida ainda está
em andamento e de quem é o turno. O juiz poderá ou não permanecer para
supervisionar o desfecho da partida, mas deve assegurar que ambos os Duelistas
compreendam os seguintes procedimentos.
Por favor, siga as seguintes instruções caso os procedimentos de
encerramento de partida sejam necessários durante a etapa de "Rodadas do Suíço" do
torneio:
1.
Continue normalmente até o final do turno atual.
2.
Se o Duelo não terminar no final desse turno, prossiga para os “Turnos Extras”
(Extra Turns).
2.1 Turnos Extras =
conduz (5) turnos adicionais, começando do turno do seu oponente.
3.
Se uma condição de vitória (Seja por redução dos pontos de vida de um Duelista
a 0 ou por uma condição de vitória instantânea, como efeito de Exodia, "O
Proibido" ou Contagem Final) ocorrer dentro desses (5) turnos, o Duelo
termina normalmente.
4.
Se uma condição de vitória NÃO ocorrer dentro desses (5) turnos, o Duelista com
mais Pontos de Vida após os "Turnos Extras" é declarado vencedor.
5.
Se os Pontos de Vida de ambos os Duelistas forem exatamente os mesmos após os
"Turnos Extras" serem completados, o Duelo é considerado um EMPATE.
5.1 Depois que o
Duelo for concluído, o Duelista que venceu mais Duelos nessa rodada é declarado
vencedor da partida (Match). Se ambos os Duelistas possuírem o mesmo número de
Duelos vencidos na rodada, a partida (Match) é considerada um EMPATE.
5.2 Se ambos os
Duelistas venceram um Duelo e o terceiro Duelo resulta em um empate, a partida
(Match) é considerada um EMPATE.
5.3 Se o tempo se
esgota antes de um Duelo começar (durante a substituição de cards do Deck
Auxiliar ou antes de ambos os Duelistas comprarem suas mãos iniciais, por
exemplo) e os dois Duelistas possuírem o mesmo número de Duelos vencidos na
rodada, a partida (Match) é considerada um EMPATE.
5.4 Se o tempo se
esgota antes de um Duelo começar (durante a substituição de cards do Deck
Auxiliar ou antes de ambos os Duelistas comprarem suas mãos iniciais, por
exemplo) e um dos Duelistas possuí mais Duelos vencidos na rodada, esse
Duelista é declarado o VENCEDOR da partida (Match).
5.5 Duelistas não
devem induzir, intencionalmente, uma partida ao empate. Induzir uma partida ou
prolongar seu turno desnecessariamente para forçar um empate vai contra as
políticas de torneio, podendo resultar em uma desclassificação.
Partidas empatadas ocorrem somente durante a etapa
de "Rodadas do Suíço" e, apenas, quando os procedimentos de
encerramento de partida são adotados. Duelistas
não devem, intencionalmente, encerrar a partida em um EMPATE. Encerrar uma
partida intencionalmente em um empate ou prolongar demasiado e
desnecessariamente sua partida, de maneira a manipular seu resultado, vai
contra as políticas de torneio e poderá resultar em uma desclassificação.
Tabela para Corte para as Eliminatórias
Número de Participantes *
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Número de Rodadas de Suíço
|
Corte para as Eliminatórias
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4 - 8
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3 Rodadas de
Suíço
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Não há
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9 - 16
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4 Rodadas de
Suíço
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Top 4
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17 - 32
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5 Rodadas de
Suíço
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Top 8
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33 - 64
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6 Rodadas de
Suíço
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Top 16
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65 - 128
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7 Rodadas de
Suíço
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Top 16
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129 ou mais
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7 Rodadas de Suíço
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Top 64
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