Todos
os eventos de Tier 1, conduzidos de acordo com o Formato Avançado, com Decks
Construídos e com Rodadas de Suíço. Os detalhes do formato listados aqui
sobressaem qualquer informação de evento descrita em outros documentos com
políticas de eventos da KDE.
O
número de rodadas do Suíço é determinado de acordo com o número de Duelistas
inscritos no torneio. As rodadas de Yu-Gi-Oh! ESTAMPAS ILUSTRADAS contam com 40
minutos de duração. Supondo que você possa participar de todas as rodadas de
torneio Suíço, considere que ficará no evento por algumas horas.
Número de Participantes *
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Número de Rodadas de Suíço
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4 - 8
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3 Rodadas de
Suíço
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9 - 16
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4 Rodadas de
Suíço
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17 - 32
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5 Rodadas de
Suíço
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33 - 64
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6 Rodadas de
Suíço
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65 - 128
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7 Rodadas de
Suíço
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129 ou mais
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7 Rodadas de
Suíço
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* O Número de
Participantes é baseado na quantidade total dos participantes registrados até o
encerramento das inscrições. Os Duelistas que entraram no evento após as
inscrições serem encerradas não devem ser considerados de forma que isso venha
a alterar o número das Rodadas de Suíço.
Exemplo: As inscrições foram encerradas com 63
participantes inscritos. Isso significa que o torneio terá 6 Rodadas de Suíço,
sem Corte para as Eliminatórias. Em seguida, dois Duelistas chegaram atrasados
e se inscrevam para o torneio, sendo assim eles começarão o evento com uma
Derrota (Match Loss) na 1º Rodada. Mesmo que agora o evento com 65
participantes no total, o número de Rodadas de Suíço continuará em 6, e sem
Corte para as Eliminatórias.
Esses eventos são de
Tier 1, portanto, devem usar os procedimentos de encerramento de partida de
Eliminatória Simples durante as Rodadas de Suíço. Isso garante que as partidas
não terminem Empatadas.
Durante
as eliminatórias, se os Duelistas não finalizarem suas partidas até o tempo
limite de duração da rodada, os procedimentos de Encerramento da Partida serão
adotados. Por favor, siga as seguintes instruções caso os Procedimentos de
Encerramento de partida sejam necessários durante as Rodadas de Suíço do
torneio:
1.
Continue o Duelo normalmente até o final do turno.
2. Se o Duelo não terminar até final do turno, vá para os “Turnos Extras”.
2.1 Turnos Extras =
conduz (3) turnos adicionais, começando pelo turno do oponente.
3.
Se uma condição de vitória (Seja por redução dos pontos de vida de um duelista
a 0 ou por uma condição de vitória instantânea, como efeito de Exodia, "O
Proibido" ou Contagem Final) ocorrer dentro desses (3) turnos, o Duelo
termina normalmente.
4. Se uma condição de vitória NÃO ocorrer dentro desses (3) turnos, o Duelista com
mais Pontos de Vida após os "Turnos Extras" é declarado vencedor.
5. Se os Pontos de Vida de ambos os Duelistas forem exatamente os mesmos após os
"Turnos Extras" serem completados, o Duelo irá prosseguir baseado em
"turno por turno", que se resume em um duelista ser declarado
vencedor por possuir mais pontos de vida no final de um turno.
5.1 Os Pontos de
Vida serão checados após o encerramento de um turno, porém antes do turno do
oponente ter início.
5.2 Se os Pontos de
Vida de um dos duelistas chegar a 0 ou uma condição de vitória ocorrer durante
o turno, as regras habituais do jogo devem ser aplicadas.
6.
Uma vez que o vencedor foi determinado no Duelo atual, o vencedor da partida (Match)
também é determinado.
6.1 Se um dos
Duelistas possui mais vitórias que seu oponente, aquele Duelista vence a
partida (Match).
6.2 Se ambos os
Duelistas possuem o mesmo número de Duelos vencidos ou se o tempo limite se
esgotou entre os Duelos de uma partida (Match), eles iniciarão um novo Duelo
com regulamentos específicos.
6.2.1 Nenhum
Duelista poderá utilizar o Deck Auxiliar.
6.2.2 Duelistas
devem usar um método aleatório (rolar dados, jogar uma moeda, etc…) para
determinar quem irá começar primeiro.
6.2.3 O Duelo irá
continuar por total de (4) turnos, dois turnos para cada Duelista, exceto se um
dos Duelistas vencer antes do término dos (4) turnos.
6.2.4 Uma vez que
os quatro turnos se completarem, o total de Pontos de Vida será comparado e o
Duelista com o maior total de Pontos de vida vence a partida (Match).
6.2.5 Se o total de
Pontos de Vida de ambos os Duelistas for exatamente o mesmo ao término dos (4)
turnos, o Duelo irá prosseguir baseado em "turno por turno", que se
resume em um Duelista ser declarado vencedor por possuir mais pontos de vida no
final de um turno. Mesmo critério como mencionado acima. (5º Passo).