Eventos de Tier 2



O número de rodadas do Suíço é determinado de acordo com o número de Duelistas inscritos no torneio. As rodadas de Yu-Gi-Oh! ESTAMPAS ILUSTRADAS contam com 40 minutos de duração. Supondo que você possa participar de todas as rodadas de torneio Suíço, considere que ficará no evento por algumas horas.

Número de Participantes *
Número de Rodadas de Suíço
4 - 8
3 Rodadas de Suíço
9 - 16
4 Rodadas de Suíço
17 - 32
5 Rodadas de Suíço
33 - 64
6 Rodadas de Suíço
65 - 128
7 Rodadas de Suíço
129 ou mais
7 Rodadas de Suíço

* O Número de Participantes é baseado na quantidade total dos participantes registrados até o encerramento das inscrições. Os Duelistas que entraram no evento após as inscrições serem encerradas não devem ser considerados de forma que isso venha a alterar o número das Rodadas de Suíço.

Exemplo: As inscrições foram encerradas com 63 participantes inscritos. Isso significa que o torneio terá 6 Rodadas de Suíço, sem Corte para as Eliminatórias. Em seguida, dois Duelistas chegaram atrasados e se inscrevam para o torneio, sendo assim eles começarão o evento com uma Derrota (Match Loss) na 1º Rodada. Mesmo que agora o evento com 65 participantes no total, o número de Rodadas de Suíço continuará em 6, e sem Corte para as Eliminatórias.

De vez em quando, uma partida (Match) não é finalizada quando o tempo de uma rodada se encerra. Caso isso aconteça, o Duelista deve marcar de quem é o turno quando o tempo foi esgotado, levantando suas mãos para o juiz. O juiz deverá ser notificado de que a partida ainda está em andamento e de quem é o turno. O juiz poderá ou não permanecer para supervisionar o desfecho da partida, mas deve assegurar que ambos os Duelistas compreendam os seguintes procedimentos.
Por favor, siga as seguintes instruções caso os procedimentos de encerramento de partida sejam necessários durante a etapa de "Rodadas do Suíço" do torneio:

1. Continue normalmente até o final do turno atual.
2. Se o Duelo não terminar no final desse turno, prossiga para os “Turnos Extras” (Extra Turns).
2.1 Turnos Extras = conduz (5) turnos adicionais, começando do turno do seu oponente.
3. Se uma condição de vitória (Seja por redução dos pontos de vida de um Duelista a 0 ou por uma condição de vitória instantânea, como efeito de Exodia, "O Proibido" ou Contagem Final) ocorrer dentro desses (5) turnos, o Duelo termina normalmente.
4. Se uma condição de vitória NÃO ocorrer dentro desses (5) turnos, o Duelista com mais Pontos de Vida após os "Turnos Extras" é declarado vencedor.
5. Se os Pontos de Vida de ambos os Duelistas forem exatamente os mesmos após os "Turnos Extras" serem completados, o Duelo é considerado um EMPATE.
5.1 Depois que o Duelo for concluído, o Duelista que venceu mais Duelos nessa rodada é declarado vencedor da partida (Match). Se ambos os Duelistas possuírem o mesmo número de Duelos vencidos na rodada, a partida (Match) é considerada um EMPATE.
5.2 Se ambos os Duelistas venceram um Duelo e o terceiro Duelo resulta em um empate, a partida (Match) é considerada um EMPATE.
5.3 Se o tempo se esgota antes de um Duelo começar (durante a substituição de cards do Deck Auxiliar ou antes de ambos os Duelistas comprarem suas mãos iniciais, por exemplo) e os dois Duelistas possuírem o mesmo número de Duelos vencidos na rodada, a partida (Match) é considerada um EMPATE.
5.4 Se o tempo se esgota antes de um Duelo começar (durante a substituição de cards do Deck Auxiliar ou antes de ambos os Duelistas comprarem suas mãos iniciais, por exemplo) e um dos Duelistas possuí mais Duelos vencidos na rodada, esse Duelista é declarado o VENCEDOR da partida (Match).
5.5 Duelistas não devem induzir, intencionalmente, uma partida ao empate. Induzir uma partida ou prolongar seu turno desnecessariamente para forçar um empate vai contra as políticas de torneio, podendo resultar em uma desclassificação.

Partidas empatadas ocorrem somente durante a etapa de "Rodadas do Suíço" e, apenas, quando os procedimentos de encerramento de partida são adotados. Duelistas não devem, intencionalmente, encerrar a partida em um EMPATE. Encerrar uma partida intencionalmente em um empate ou prolongar demasiado e desnecessariamente sua partida, de maneira a manipular seu resultado, vai contra as políticas de torneio e poderá resultar em uma desclassificação.

Tabela para Corte para as Eliminatórias
Número de Participantes *
Número de Rodadas de Suíço
Corte para as Eliminatórias
4 - 8
3 Rodadas de Suíço
Não há
9 - 16
4 Rodadas de Suíço
Top 4
17 - 32
5 Rodadas de Suíço
Top 8
33 - 64
6 Rodadas de Suíço
Top 16
65 - 128
7 Rodadas de Suíço
Top 16
129 ou mais
7 Rodadas de Suíço
Top 64