Eventos de Tier 1

Todos os eventos de Tier 1, conduzidos de acordo com o Formato Avançado, com Decks Construídos e com Rodadas de Suíço. Os detalhes do formato listados aqui sobressaem qualquer informação de evento descrita em outros documentos com políticas de eventos da KDE.

O número de rodadas do Suíço é determinado de acordo com o número de Duelistas inscritos no torneio. As rodadas de Yu-Gi-Oh! ESTAMPAS ILUSTRADAS contam com 40 minutos de duração. Supondo que você possa participar de todas as rodadas de torneio Suíço, considere que ficará no evento por algumas horas.

Número de Participantes *
Número de Rodadas de Suíço
4 - 8
3 Rodadas de Suíço
9 - 16
4 Rodadas de Suíço
17 - 32
5 Rodadas de Suíço
33 - 64
6 Rodadas de Suíço
65 - 128
7 Rodadas de Suíço
129 ou mais
7 Rodadas de Suíço

* O Número de Participantes é baseado na quantidade total dos participantes registrados até o encerramento das inscrições. Os Duelistas que entraram no evento após as inscrições serem encerradas não devem ser considerados de forma que isso venha a alterar o número das Rodadas de Suíço.

Exemplo: As inscrições foram encerradas com 63 participantes inscritos. Isso significa que o torneio terá 6 Rodadas de Suíço, sem Corte para as Eliminatórias. Em seguida, dois Duelistas chegaram atrasados e se inscrevam para o torneio, sendo assim eles começarão o evento com uma Derrota (Match Loss) na 1º Rodada. Mesmo que agora o evento com 65 participantes no total, o número de Rodadas de Suíço continuará em 6, e sem Corte para as Eliminatórias.

Esses eventos são de Tier 1, portanto, devem usar os procedimentos de encerramento de partida de Eliminatória Simples durante as Rodadas de Suíço. Isso garante que as partidas não terminem Empatadas.

Durante as eliminatórias, se os Duelistas não finalizarem suas partidas até o tempo limite de duração da rodada, os procedimentos de Encerramento da Partida serão adotados. Por favor, siga as seguintes instruções caso os Procedimentos de Encerramento de partida sejam necessários durante as Rodadas de Suíço do torneio:
1. Continue o Duelo normalmente até o final do turno.
2. Se o Duelo não terminar até final do turno, vá para os “Turnos Extras”.
2.1 Turnos Extras = conduz (3) turnos adicionais, começando pelo turno do oponente.
3. Se uma condição de vitória (Seja por redução dos pontos de vida de um duelista a 0 ou por uma condição de vitória instantânea, como efeito de Exodia, "O Proibido" ou Contagem Final) ocorrer dentro desses (3) turnos, o Duelo termina normalmente.
4. Se uma condição de vitória NÃO ocorrer dentro desses (3) turnos, o Duelista com mais Pontos de Vida após os "Turnos Extras" é declarado vencedor.
5. Se os Pontos de Vida de ambos os Duelistas forem exatamente os mesmos após os "Turnos Extras" serem completados, o Duelo irá prosseguir baseado em "turno por turno", que se resume em um duelista ser declarado vencedor por possuir mais pontos de vida no final de um turno.
5.1 Os Pontos de Vida serão checados após o encerramento de um turno, porém antes do turno do oponente ter início.
5.2 Se os Pontos de Vida de um dos duelistas chegar a 0 ou uma condição de vitória ocorrer durante o turno, as regras habituais do jogo devem ser aplicadas.
6. Uma vez que o vencedor foi determinado no Duelo atual, o vencedor da partida (Match) também é determinado.
6.1 Se um dos Duelistas possui mais vitórias que seu oponente, aquele Duelista vence a partida (Match).
6.2 Se ambos os Duelistas possuem o mesmo número de Duelos vencidos ou se o tempo limite se esgotou entre os Duelos de uma partida (Match), eles iniciarão um novo Duelo com regulamentos específicos.
6.2.1 Nenhum Duelista poderá utilizar o Deck Auxiliar.
6.2.2 Duelistas devem usar um método aleatório (rolar dados, jogar uma moeda, etc…) para determinar quem irá começar primeiro.
6.2.3 O Duelo irá continuar por total de (4) turnos, dois turnos para cada Duelista, exceto se um dos Duelistas vencer antes do término dos (4) turnos.
6.2.4 Uma vez que os quatro turnos se completarem, o total de Pontos de Vida será comparado e o Duelista com o maior total de Pontos de vida vence a partida (Match).
6.2.5 Se o total de Pontos de Vida de ambos os Duelistas for exatamente o mesmo ao término dos (4) turnos, o Duelo irá prosseguir baseado em "turno por turno", que se resume em um Duelista ser declarado vencedor por possuir mais pontos de vida no final de um turno. Mesmo critério como mencionado acima. (5º Passo).